Vídeos

Infelizmente, os registros em vídeo de Laura Nyro são bem escassos. Mesmo no You Tube não é possível encontrar muita coisa. 
Nesta página, tentei reunir os vídeos mais relevantes que consegui achar.

(NOVO) Laura tocando a canção Broken Rainbow ao vivo, em 1990, no Earth Day.
 
 
Curta-metragem feito pela namorada de Laura, Maria Desiderio, aparentemente filmado dois anos antes do falecimento da cantora. Ela fala sobre suas influências, os primeiros anos de carreira, espiritualidade e sobre composição. Vale mencionar o trecho de um raríssimo clipe de Wedding Bell Blues, com Laura ainda jovem, e uma belíssima performance de Angel in the Dark.

Video de 2012 feito pelo Rock and Roll Hall of Fame, a respeito da indicação de Laura Nyro feita no mesmo ano.


Esse vídeo foi ripado por mim, extraído de uma edição do programa Spectacle with..., onde o cantor Elvis Costello entrevista e interage com outros músicos e compositores. Nesse programa, Elton John (que também é um dos produtores de Spectacle With...) fala sobre como Laura foi importante para sua carreira, sua influência para ele e outros cantores de sua geração, e fala sobre shows que fez com Patti LaBelle.



Trecho da antológica apresentação de Laura no Monterrey Pop Festival, em 1967, quando foi vaiada. Um pequeno extrato que mostra o poder da cantora no palco, através de sua interpretação magistral, carisma e presença.

O trecho contém um pedaço de Wedding Bell Blues, e a canção Poverty Train na íntegra.



Íntegra da participação de Laura na NBC em 15 de janeiro de 1969. Ela apresenta as canções He's a Runner e Save the Country. É provavelmente seu registro em vídeo mais interessante, e o mais revelador de seu grande potencial como intérprete.



Show de Laura provavelmente datado de 1994, registrado em uma filmagem amadora. O som, porém, é razoável, e pela escassez de material sobre a cantora, é um de seus mais importantes material de arquivo divulgados. No you tube dá pra encontrar o show na íntegra; abaixo deixo apenas algumas disponíveis.

Oh Yeah Maybe Baby:
 


Dedicated to The One I Love:




Apenas o audio das canções Coffee Morning e Get Me My Cap, ambas faixas não aproveitadas do disco Smile, de 1976. Sinceramente, não dá pra entender como músicas tão bonitas ficaram de fora do disco. Destaco também as fotos raras de Laura que aparecem nos videos, principalmente em Coffee...




Uma versão demo da maravilhosa canção de Burt Bacharach e Hal David Be Aware, contida no disco Angel in the Dark, de Laura (aqui, porém, somente com voz e piano). Belíssima.



Entrevista com Laura Nyro no programa Critique, datada de 01 de janeiro de 1969. Foi postada pela mesma pessoa que postou a apresentação em video de Nyro na NBC. O usuário afirmou que essa entrevista em audio havia sido gravada em video, mas houve um problema com as imagens, e ele conseguiu apenas aproveitar o som para postar. Ainda de acordo com o usuário, ao lado da apresentação na NBC, é uma das unicas aparições de Nyro na TV.



A famosa versão que o grupo The 5th Dimension fez para Wedding Bell Blues em 1969: